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Aqui será o nosso espaço especial destinado ao tema "marketing", postarei artigos sobre o assunto e gostaria muito de saber sua opinião! Vale debater, discordar, reclamar, concordar e até compartilhar se quiser. Vamos nessa?

Achiles Junior

Por Achiles Junior no dia 18/03/2019

Artigos do Prof. Achiles

Marketing de influência, seu valor e liderança no mercado!

Pensar em marketing é pensar em mercado em ação, mercado em movimento, sempre ressaltamos que marketing é entender e atender as necessidades do consumidor!

O fato é que o marketing faz parte do dia a dia, desde o momento em que acordamos e temos que decidir sobre nosso café da manhã, passando pelo nosso itinerário rumo ao trabalho, faculdade ou qualquer outro destino uma vez que todas essas decisões permeiam o mundo mercadológico. Pense: Se você toma um caminho “x” aproveita para passar no posto, que por sua vez é próximo ao mercado que faz com que você compre por impulso e assim por diante, enfim, quase tudo é marketing, concorda?

Pensando assim a maioria das organizações ou empresas decidem qual estratégia é mais adequada para conquistar e manter seu cliente, fazendo com que muitas vezes se faça “mais do mesmo” em relação ao marketing e a comunicação, afinal essa prática é muito comum e está dentro da zona de conforto de algumas marcas. Isso tudo, aliado a tendência de que o consumidor está cada vez exigente, com acesso as inúmeras informações relevantes para sua decisão de compra, faz com que muitas vezes não seja influenciado por um tipo de mídia tradicional e cada vez tem menos paciência para as chamadas “interrupções” publicitárias, ou você gosta de ser interrompido quando está vendo um vídeo na internet?

Ou seja, o tempo e interesse do público consumidor está cada vez mais escasso, assim sendo o chamado marketing de influência que trata de uma abordagem que consiste na prática de ações mercadológicas que sejam mais focadas em pessoas ou indivíduos que exerçam certa relação de liderança ou influência em seus potenciais consumidores, uma vez que os influenciadores tem a capacidade e credibilidade necessária para interferir nas ações e posteriores decisões de compra dos potenciais clientes, destacando algo que se observa estar com grande dificuldade de ser exercida no marketing da forma como o conhecemos, a “credibilidade” passa a ter grande valor nesse processo.

Essa relação exercida pelo chamado “influencer” trata de algo intangível, porém de grande valor para o público consumidor, “confiança”, que é percebida pelo cliente como algo legítimo e real, vale ressaltar que com a força das redes sociais, essa prática tem tomado espaço de relevância no mundo  mercadológico. E você? O que acha disso tudo? Saiba mais acessando as obras, “Caminhos do Marketing“, “Itrends“, “Marketing de Varejo“, “marketing Político” e “Marketing Digital“.