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Aqui será o nosso espaço especial destinado ao tema "marketing", postarei artigos sobre o assunto e gostaria muito de saber sua opinião! Vale debater, discordar, reclamar, concordar e até compartilhar se quiser. Vamos nessa?

Achiles Junior

Por Achiles Junior no dia 28/02/2020

Artigos do Prof. Achiles

Vamos falar sobre branding e seu poder de influência na decisão de compra?

Sobre a marca acima, vamos fazer uma pequena análise?

Vamos lá: Primeiro, o nome é relevante e chama atenção do consumidor, isso é inegável, já em um segundo momento passa aquela sensação na qual você olha e pensa: “O que? É isso mesmo?, e por um milésimo de segundo pensamos se tratar de uma brincadeira, concorda?

Depois, analisando e pensando melhor fica claro que o objetivo da marca está sendo alcançado e possui um apelo popular, claro e eficiente. Estamos falando de um caso típico de construção do branding, palavra essa derivada de brand, que significa “marca” em inglês, que é essencial para o sucesso de um negócio, pois permite que o produto ou serviço oferecido por determinada empresa se torne conhecida, lembrada e seja consumida no mercado.

Analisando melhor é possível identificar que ao seguir o raciocínio é possível observar também a tentativa de criação de um posicionamento de facilidade de entendimento adequado na mente do consumidor agindo de forma racional e no emocional do ponto de vista da percepção. Sendo emocional ou racional é possível observar que a maioria das pessoas com as quais a marca se relaciona se enaltece a existência de uma relação entre a marca “x” ou “y” e a razão pela qual possuem clientes fiéis e outras nem tanto, influenciadas pela experiência vivenciada coma utilização do produto.

E por falar em experiência convém perguntar: “Qual a experiência seu cliente está tendo em relação aos produtos e serviços ofertados pela sua empresa/organização?” uma vez que esse termo “UX – User Experiencie ou “experiência do consumidor/usuário” já faz parte do chamado marketing 4.0 que é um esforço para olhar para o marketing em uma dimensão diferente, levando em consideração a forma como a conectividade e a tecnologia alteraram o jeito como abordamos o marketing. Dessa forma, espera-se que as marcas integrem e combinem o melhor dos canais off-line e on-line; isto é, o imediatismo e a intimidade dos canais on-line com a força da diferenciação representada por ações off-line) a um certo tempo. Lembrando que quando se fala em User Experience estamos remetendo a tudo que envolve a forma como qualquer usuário interage com o mundo ao seu redor. Na verdade o termo é amplo, mas quando falamos de marcas, produtos, sistemas e serviços, é importante entender que UX não envolve apenas o design do produto e seu desenvolvimento. Enfim, quando se trata de branding é válido sempre imaginar em qual seria seu maior objetivo e pela lógica de sua existência que o brandig tem como função básica aproximar as marcas, e por fim, assim como a imagem da marca remete a uma sensação, o próximo passo é criar um posicionamento sobre o referido produto. E você? o que achou da estratégia usada pela marca de criar um nome fora dos padrões? faz sentido?

Referências:

professormarketing.com.br

https://www.significados.com.br/branding/

encurtador.com.br/dENR5

encurtador.com.br/bzEY9

Prof. Dr. Achiles Batista Ferreira Junior – Centro Universitário Internacional – Coordenador do Curso de Graduação em Marketing Digital UNINTER & Marketing UNINTER – Blog: www.marketingdavida.com.br – Instagram: @achilesjunior

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