261

Palestras para abertura de semana acadêmica e/ou evento corporativo

Palestras

Veja abaixo qual tema se adequa à sua necessidade.

Por Tadah no dia 23/01/2019

Palestras Acadêmicas e Corporativas

O que é marketing digital e quais caminhos seguir?

Palestra ministrada pela dupla Prof. Achiles Junior & Profa. Maria Carolina Avis, inspirada na obra “Marketing Digital, uma análise do mercado“, de autoria de Achiles Junior e Ney Queiroz Azevedo, que salienta que “as pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas”, com essa frase de Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da companhia Apple, a palestra “O que é marketing Digital e quais caminhos seguir?” tem início e traz uma reflexão sobre as constantes mudanças de hábitos dos consumidores e o eterno conflito das chamadas mídias tradicionais x novas mídias.

Novos mercados surgem a cada dia e forma de lidar com esses respectivos nichos faz com que a necessidade de constante atualização se faça necessária, afinal vivemos tempos em que as “formigas tem megafones” e o consumidor tem em suas mãos quase que todos os instrumentos para se fazer valer de sua decisão e pensamentos. Entenda marketing e quais os novos caminhos existentes, reflita sobre os decisores de compra e as novas necessidades percebidas no mercado, perceba que ZMOT (abreviação de Zero Moment of Truth, conceito inspirado nos termos apresentados pela Procter and Gamble em 2005, o First Moment of Truth (FMOT), ou seja o primeiro momento da verdade, aquele no qual o consumidor está diante da prateleira e precisa decidir qual produto levar e o Second Moment of Truth (SMOT), o segundo momento da verdade, que é quando o consumidor consome o produto e tem a experiência que decidirá se ficará satisfeito e voltará a comprar) já é constante em nosso cotidiano e como devemos lidar com isso? Essa palestra é ideal para chamar atenção ao processo de mutação vivido na atualidade e como usar isso a seu favor, vendendo mais e obtendo vantagem competitiva.