Eleição! E agora? Quais estratégias de marketing para vencer?
A palestra “Eleição! E agora? Quais estratégias de marketing para vencer?” é inspirada na obra “Marketing Político e Eleitoral, uma analogia entre o mundo corporativo e a política“, ideal para partidos políticos e candidatos que tenham interesse em saber a forma como o marketing pode auxiliar na comunicação da campanha eleitoral, pois ressalta quais são os fatores que influenciam a decisão na hora de escolher um vereador, prefeito, deputado, governador ou presidente. A palestra também apresenta que nem todos os políticos são iguais e que muitos podem seguir uma carreira promissora na área pública, além de indagar qual o verdadeiro papel do marketing em um processo eleitoral, fazendo uma analogia entre mundo político e o mundo corporativo aproximando situações vivenciadas no dia a dia de empresas e organizações em seus planejamentos estratégicos de negócios. Afinal, em uma campanha eleitoral assim como faz uma empresa o interesse de um partido político ou coligação é nada mais do que “vender um produto”, ou seja, um candidato, bem como fidelizá-lo e perpetuar uma “marca”.
lembre-se:
” Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam. By Platão”