516

Conheça nosso Blog!

Acompanhe

Aqui será o nosso espaço especial destinado ao tema "marketing", postarei artigos sobre o assunto e gostaria muito de saber sua opinião! Vale debater, discordar, reclamar, concordar e até compartilhar se quiser. Vamos nessa?

Achiles Junior

Por Achiles Junior no dia 19/08/2020

Artigos do Prof. Achiles

O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?

O mercado que já estava em processo de intensa mudança, migrando cada vez mais do meio físico para o digital, teve um gatilho inesperado nos últimos 6 meses com o advento do Covid 19 e sua avassaladora consequência em relação a cuidados com a saúde e mudança de hábitos de consumo no mercado, bem como a adequação de necessidades básicas antes passadas de forma desapercebidas que culminaram com o isolamento social necessário para os devidos cuidados sanitários que chegou a fechar o comércio por períodos em um nível nunca antes vistos pela sociedade moderna.

O fato é que os padrões de consumo virtuais já estavam em uma fase crescente e com a aceleração exercida pela pandemia fez aflorar e amadurecer rapidamente mercados antes mais resistentes e tradicionais, tais como serviços médicos, educação, lazer, bem-estar, entretenimento e até exercícios físicos, ou seja a qualidade de vida apenas mudou sua forma e está se adequando aos novos consumidores.

Bem-vindo (a) ao novo momento do mercado mutante digital e suas amplas possibilidades.

Toda essa mudança ocorre em meio a uma das maiores taxas de desemprego já percebida no Brasil, gerando a inquietação grande por parte dos trabalhadores sobre qual seria o melhor caminho para amadurecer uma carreira em meio ao um cenário que mistura caos e grandes oportunidades mercadológicas, uma vez que cerca de 12,7 milhões de brasileiros estão fora do mercado de trabalho e ávidas por dias melhores.

Nessa linha de pensamento podemos destacar que todas essas mudanças e novos hábitos, tecnologias e possibilidades emergentes tem o conhecimento e adaptação na área tecnológica como fator essencial para sobrevivência não somente em tempos atuais mas no pós pandemia que está próximo e com certeza nos apresentará uma demanda reprimida em vários setores da economia.

Sendo assim reafirmamos que conhecimentos de conceitos de análise e tendência de mercado, marketing internacional, redação para web, ferramentas de marketing digital, Google Ads, Facebook e Instagram Ads, Neuromarketing, Internet das Coisas – IOT, IA, BIBusiness Inteligence, Big Data, E-Business e E-Commerce e Processos de Design Thinking devem fazer parte do dia a dia de gestores e empreendedores nesse novo mundo que presenciamos em 2020.

Prepare-se e tenha uma grande vantagem competitiva no novo momento que o mundo nos apresenta, seja um profissional acima da média, afinal como diria Walter Elias Disney, todos seus sonhos podem ser realizados, se não nos faltar coragem para persegui-lo.

 

Prof. Dr. Achiles Batista Ferreira Junior – Centro Universitário Internacional – Coordenador do Curso de Graduação em Marketing Digital UNINTER – Blog: www.marketingdavida.com.br – Instagram: @achilesjunior

Seja curioso(a), busque conteúdo e faça Graduação CST MARKETING DIGITAL UNINTER

ACESSE e use código 51848 para obter isenção da taxa de matrícula:

https://www.uninter.com/mkt-digital-ead/